Ir para o conteúdo

Acompanhamento e reabertura da sua solicitação

Acompanhamento através do sistema

Após o envio da solicitação o aluno pode acompanhar o andamento da análise da solicitação através do sistema. Para isso acesse com seu CPF e a senha que você definiu no seu primeiro acesso. Caso não se lembre, é possível efetuar a troca da senha.

Ao entrar no sistema o aluno será redirecionado para uma tela com as suas últimas solicitações efetuadas no ano letivo conforme a tela abaixo.

Screenshot

  • botão Reabrir: tem a função de permitir o aluno reabrir sua solicitação. Este botão somente será ativado quando for necessário o aluno efetuar correções em sua solicitação do benefício.
  • botão Cancelar: tem a função de cancelar a solicitação. Em algumas situações após o início da análise da solicitação pela Transurc ou insituição de ensino não será permitido o cancelamento e este botão ficará desabilitado.
  • coluna N° Solicitação: se clicar sobre o número da solicitação será exibido o conteúdo da sua solicitação e a situação atual, conforme tela abaixo, ou permitirá a alteração caso seja uma solicitação reaberta.
  • colunas Pagamento e Data Pagamento: exibe se a taxa de cadastramento escolar foi paga pelo aluno e a data de pagamento. Também exibirá o link de acesso a forma de pagamento (boleto por exemplo) quando a solicitação for deferida (aprovada). Para mais informações sobre a taxa de cadastramento clique aqui.
  • coluna Status: exibe a situação (status) em que se encontra sua solicitação. Passe o mouse sobre o status para mais informações.
  • coluna Info.: exibe as informações adicionais sobre a solicitação. Caso a solicitação foi indeferida por algum motivo, clique sobre o ícone para exibir o histórico de motivos de indeferimento da solicitação, conforme tela abaixo.
  • botão Adicionar solicitação: Gera uma nova solicitação no ano letivo ou gera uma nova solicitação adicional. Para mais informações sobre solicitações adicionais clique aqui.

Screenshot (tela de visualização de solicitação a partir do link no número da solicitação na coluna Nº Solicitação)

Screenshot (tela de visualização do histórico de motivo de indeferimento a partir do ícone na coluna Info)

Acompanhamento por email

O sistema também envia email informativo sobre o andamento da sua solitação em cada etapa da análise. Por isso é muito importante que o seu email cadastrado na etapa de contatos esteja funcional, seja válido e que você tenha acesso.

Importante: O acompanhamento por email é apenas de caráter informativo, todas as ações que o aluno precisará efetuar, caso necessário, deverá ser feita a partir do acesso ao sistema.