Ir para o conteúdo

Solicitação Adicional

Uma solicitação adicional é necessária quando dentro do ano letivo o aluno já efetuou uma solicitação onde todo processo foi finalizado (analisada, deferida, taxa paga e cartão/benefício processado) mas é necessário alguma alteração no seu cadastro que implique na concessão do seu benefício do bilhete único escolar. As alterações mais frequentes são:

  • aluno mudou de endereço;
  • aluno está matriculado em outra instituição de ensino, curso técnico ou alterou o período;
  • aluno efetuou alguma alteração de documentação devido ao nome social;

Dentro do ano letivo podem ser geradas quantas solicitações adicionais forem necessárias, lembrando que cada solicitação passará pelo mesmo processo de análise por parte da Transurc e da instituição de ensino.

Observações

  • O sistema somente permitirá gerar uma solicitação adicional após todo o processo da solicitação anterior dentro do ano letivo for concluído;
  • Toda solicitação adicional será analisada pela Transurc e instituição de ensino;
  • No caso da instituição de ensino, o sistema identificará se houve alguma alteração de curso, período ou série referente a última solicitação no ano letivo. Se não houve, não será necessária a aprovação por parte da instituição de ensino e o sistema encaminhará a solicitação direto ao processamento e atualização do cartão/benefício caso necessário.

Importante: A cobrança de 2 (duas) tarifas somente será efetuada uma vez no ano letivo (é a primeira solicitação do ano). As demais solicitações adicionais dentro do ano letivo não serão cobradas.

Screenshot

Para gerar uma solicitação adicional, acesse o menu do aluno, em Solicitações efetuadas o botão Adicionar Solicitação estará habilitado para gerar a solicitação adicional. Clique e siga as mesmas instruções descritas dentro da seção Primeiro Acesso - Etapa 1 até a última etapa, destacando que as informações já estarão preenchidas com as dados da última solicitação do ano letivo.