Pagamento da taxa de cadastramento
O valor da taxa de cadastramento escolar são 2 (duas) tarifas e após a solicitação do aluno ser analisada e deferida (aprovada) pela Transurc e instituição de ensino, o sistema disponibilizará o acesso a forma de pagamento, no caso, o boleto bancário.
Acesso ao boleto bancário
O aluno será avisado por email sobre a aprovação da sua solicitação e a disponibilização do link para impressão do boleto bancário. Para ter acesso ao boleto o aluno deve acessar sua área de aluno e na tela de abertura, o no item do menu do aluno Minhas Solicitações localizar a sua solicitação para o ano letivo (geralmente é uma solicitação por ano) e utilizar o link imprimir boleto bancário nas colunas Pagamento e Data de Pagamento conforme destacado em vermelho na imagem abaixo.

Onde efetuar o pagamento
O pagamento do boleto bancário pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotéricas ou internet banking. Para evitar cobrança de juros e multas procure efetuar o pagamento antes do prazo de vencimento do boleto.

IMPORTANTE: Fique atento para evitar fraudes, o boleto da taxa de cadastramento tem como beneficiário a ASSOCIACAO E T C U CAMPINAS e CNPJ 57.494.130/0001-45 e a linha digitável sempre inicia com a numeração 341-7, ou seja, sempre banco Itaú.
Após o pagamento efetuado
O sistema identificará o pagamento automaticamente em até 2 (dois) dias e não é necessário envio de comprovantes ou recibos por email ou comparecer pessoalmente para identificar o pagamento. Se o pagamento da taxa foi identificado com sucesso o sistema encaminhará a solicitação do aluno para validação do cartão e poderá ocorrer duas situações.
- Aluno novo que nunca teve o benefício do cartão escolar: nesse caso é a primeira via do cartão e o sistema executará o procedimento para geração do cartão. O aluno será alertado por email quando o cartão estiver disponível e deverá comparecer a sede da Transurc com documento com foto e protocolo para retirada do cartão.
- Aluno que já possui o cartão escolar: nesse caso o sistema irá identificar o cartão do aluno. A partir dessa situação deriva mais duas situações:
- cartão está cancelado: será necessário o comparecimento do aluno na sede da Transurc para o procedimento de emissão de segunda via;
- cartão é válido: não será necessário o comparecimento do aluno na sede da Transurc ou terminais, o sistema irá validar o cartão para o ano letivo escolar solicitado.
Importante: Em qualquer situação acima, o sistema sempre alertará o aluno por email sobre o ocorrido. É importante que o aluno verifique seu email ou acesse o sistema para acompanhar o andamento da sua solicitação.